À conversa com Manuel Simões, presidente da Assimagra: três grandes temas, três desafios

“Ao longo dos últimos anos, a pedra portuguesa soube utilizar as suas qualidades técnicas” na conquista de “novos mercados”, estando presente em “todos os lados do mundo, e os resultados da sua exportação têm aumentado”.

“Os mercados muito exigentes”, como “o europeu e norte-americano”, têm contribuído em grande parte para o aumento da competitividade e o desenvolvimento do setor em Portugal, porque “compram obras acabadas, obrigando as empresas nacionais a modernizarem-se e a utilizar novas tecnologias”.

 


O papel da Assimagra – Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins

“Com a globalização e mudança no mundo moderno”, a Assimagra, para além de todas as funções ligadas a “licenciamentos e explorações de pedreiras, tem centrado a sua atenção (...) nas facilidades de internacionalização das empresas”.

 

Entre outras estratégias, promovendo “um leque de dez, doze oportunidades de certames [internacionais] ao longo do ano”, assume um “papel muito importante” na divulgação das entidades nacionais ligadas ao setor.

 


StonePt: a marca da pedra nacional

“A StonePt é a marca criada para promover a rocha ornamental portuguesa. Pretende acrescentar valor a uma pedra que, por si só, já tem todas as características para convencer o mundo a utilizá-la.”

 

“Uma identidade” revestida do mesmo “orgulho e maneira de ser portugueses” que caracterizam todos os produtos nacionais. “É um pouco como o fado.”

“Trata-se de um serviço de excelência que, quando é apresentado às empresas, obtém um interesse total (...): acho que rapidamente todos seremos StonePt.”      

 

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2