Agenda 2016 da AEP aposta na internacionalização das PME

A Associação Empresarial de Portugal volta a reforçar o seu papel na agregação multissetorial de empresas portuguesas para a internacionalização, com 53 ações e 42 mercados internacionais previstos para o próximo ano.

Há 13 instituições parceiras da AEP no programa: o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, a União dos Exportadores da CPLP, a Liga dos Chineses em Portugal, as câmaras de comércio e indústria bilaterais Luso-Britânica, Luso-Peruana, Luso-Colombiana e Luso-Árabe, a AIMinho, a Nerba, a Nervir, a CETS, a Ceval e a CEDRAC.  

 

Novos mercados para 2016

A criação de oportunidades para as empresas com objetivos de exportação e a diversificação e conquista de novos mercados são as metas do “Business on the way”, que no próximo ano alarga os destinos de negócios ao Cazaquistão (setembro), Quénia e Tanzânia (outubro), Gana e Senegal (novembro) – mercados com pouca ou residual exploração.

2016 é também o ano em que o Portugal Market Week – a mostra e degustação de vinhos e produtos gourmet que reúne com compradores e líderes de opinião – vai ao Brasil (em abril) e à China (junho).

Orçamentado em 4,8 milhões de euros, o “Business on the way” é cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2020 (COMPETE), ao abrigo do Portugal 2020.

 

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2