Empresários oferecem Batismo de Voo a crianças especiais

Centenas de crianças de várias instituições de Fátima experimentaram a sensação de voar pela primeira vez, graças aos “Cavaleiros do Céu” – um projecto de voluntariado criado por um grupo de empresários luso-franceses e franceses, que tem o objectivo de proporcionar um Batismo de Voo a crianças com necessidades especiais.

O projecto “Chevaliers du Ciel” resulta de uma parceria entre o Rotary Club e o Lions Club. A ideia original foi de Manuel Augusto, um empresário luso-francês, administrador da ADSL, piloto e apaixonado por aviões, que decidiu utilizar a sua aeronave para proporcionar emoções únicas a crianças especiais. ‘Contagiou’ os amigos, e há 15 anos que os “Chevaliers du Ciel” distribuem sorrisos em França.

Em Portugal pela terceira vez, numa iniciativa que contou com o apoio de Helder Monteiro, director clínico da Visualdente, e de Pedro Lopes, administrador da Impacto Verde, os 12 pilotos – que vieram voluntariamente de França –  sobrevoaram a região de Fátima durante todo o dia e proporcionaram emoções únicas ao grupo.

Mais de três mil pessoas estiveram no aeródromo da Giesteira para assistir à iniciativa que provavelmente regressa no próximo ano, uma vez que já há quem queira patrocinar a próxima vinda dos Cavaleiros do Céu a Portugal, adiantou a organização.

 

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2