Filme da Região de Leiria conquista o primeiro prémio no Festival Internacional de Cinema Turístico ART&TUR

O filme “Região de Leiria – Território de Maravilhas”, realizado pela empresa Slideshow para a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), foi o grande vencedor da competição nacional do VIII ART&TUR - Festival Internacional de Cinema Turístico – que premeia o melhor cinema nacional e internacional do género – tendo também recebido o 1º prémio na categoria “Destinos Turísticos”.

O júri internacional do conceituado ART&TUR – Festival Internacional de Cinema Turístico entregou na passada sexta-feira, à Slideshow e à CIMRL, na presença de vários presidentes de Câmara que integram a CIMRL, os já famosos Galos de Barcelos personalizados por diferentes artesãos – galardões do Festival. A cerimónia contou com mais de 150 convidados de diversos países do mundo.

O filme que celebra o património natural, histórico e cultural de dez concelhos (Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós) foi o grande vencedor de uma edição que ficou marcada pelo recorde de participantes, com 256 filmes de 54 países a concurso.

Considerado um dos mais conceituados festivais do género, o ART&TUR é promovido pela APTUR – Organização Portuguesa de Turismologia e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República. A premiar obras do cinema turístico nacional e internacional desde 2008, o também membro do CIFFT - Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo integra a rede dos 17 festivais internacionais que anualmente co-organizam o Festival dos Festivais em Viena, para eleger o melhor filme de turismo mundial.

 

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2