Frescos do Mar, uma peixaria que é um festim

Quando aqui entramos, há maresia. Depois, um verdadeiro ‘mar’ de ofertas: peixe graúdo brilhante, marisco vivo, sushi e vinhos. Um autêntico festim que dá pelo nome de Frescos do Mar. Sejam bem-vindos.

A ideia era criar uma “dinâmica que Leiria não tinha: (...) uma peixaria de rua de frescos” e, em simultâneo, “um espaço diferenciado”, explica João Jesus, promotor da marca que já existia há dois anos só na Web, e que apostava exclusivamente nas entregas ao domicílio. Depois do sucesso online – chegaram “às mil encomendas diárias” –, a marca decidiu apostar na loja física que, aberta em Maio, que está longe de ser um espaço tradicional.


Sushi e camarão diretamente para a mesa

Primeiro, há o Frescos no Tacho, o novíssimo take-away de sushi que, a funcionar às quintas, sextas e sábados, tem tido “bastante aceitação e procura”. Quem o diz é Paulo Serrano, responsável pela confeção das iguarias de peixe cru – sempre feita com peixe fresco, na hora e por encomenda.

O marisco é outra das fortes apostas da marca; pode ser comprado vivo ou congelado, e inclusivamente “já confecionado – seja camarão cozido, sapateira recheada ou produtos de concha”, remata João Jesus.

E enquanto os clientes esperam pela preparação do marisco ou do sushi, podem servir-se de um café. Esta e outras surpresas – como os workshops e degustações que já estão agendados, servem todas o mesmo propósito: “Queremos que toda a gente se sinta bem no nosso espaço”, afirma o promotor.


“Queremos que toda a gente se sinta bem no nosso espaço.” 

João Jesus, promotor da Frescos do Mar


Vai um vinho para acompanhar?

Na zona gourmet, a marca disponibiliza alguns “miminhos” artesanais “maioritariamente da região de Leiria” – bolachinhas de rum, doce de pera com caramelo da Casa Batalha, entre outros, fazem as honras – e uma criteriosa seleção de conservas, produtos biológicos e vinhos.

Destaque ainda para a tradicional bancada servida de fishburgers de ervas finas, salmão da Escócia e caldeirada de peixe fresco. A loja finaliza a oferta com uma linha não comercial de congelados, da responsabilidade da Baleal, que embala exclusivamente para a Frescos do Mar.


Peixe fresco entregue em casa

A marca continua a fazer entregas ao domicílio, de terça a sábado. Os interessados “podem encomendar o peixe da maneira como o quiserem confecionar, amanhado e a gosto (...) sem qualquer custo adicional” através da plataforma www.frescosdomar.com ou por telefone. Para já, a entrega é efetuada no dia seguinte, mas João Jesus adianta que, daqui a alguns meses, será mesmo “no próprio dia”.

 


BI DA EMPRESA Frescos do Mar

 Morada 

 Rua Miguel Torga, lote 2, R/C Direito

 2410-130 Leiria

 Telefone  965 554 430/ 963 112 282
 E-mail  frescos.d.mar@gmail.com

 

 

 

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2