Há um novo conceito de alojamento: conheça as razões para ficar no 'Casulo'

Imagine que escolheu Leiria para ficar… em trabalho, estudo ou visita. Por isso, precisa de uma “casa” económica, com conforto e privacidade. O Casulo pode ser a solução para si. Um complexo com 116 estúdios (totalmente mobilados e equipados), com kitchenette, casa de banho privativa, lounge, sala de estudo, acesso à Internet e TV Cabo, lavandaria self-service e parque de estacionamento. O seu alojamento até 11 meses, desde 3,33€ por dia... Um conceito de vida low cost à sua espera!


Quando Éric Salvado assumiu a gerência do Casulo, em 2011 – até então uma residência exclusiva para estudantes do Instituto Politécnico de Leiria – resolveu alterar o conceito daquele imóvel, uma vez que não existia na cidade “alojamento de média/longa duração, de qualidade, a baixo custo, para todo o tipo de público”. O resultado superou as expetativas: “Em pouco tempo passamos a ser muito conhecidos”, confirma, satisfeito.


“Em pouco tempo, passamos a ser muito conhecidos.”

Éric Salvado, proprietário do Casulo


Vamos às razões da fama. O Casulo é, como referido, uma residência para todos. Para além do alojamento casual, a aposta em longas estadias é a sua principal imagem de marca, o que já transformou o complexo na ‘casa’ permanente de um vasto conjunto de hóspedes: professores, estudantes, advogados, médicos, alunos Erasmus e reformados que aqui decidiram ficar. Mas por que motivo preferem este tipo de alojamento a um quarto ou apartamento? Sem dúvida, o preço.

‘Your Low-Cost Stay Over’, o slogan do Casulo, está bem patente nos descontos para estudantes e grupos, mas também no custo para o público em geral que, em regime duplo, paga 120 euros mensais (contratos de 11 meses) ou 160 euros (dois meses). Valores que convidam a ficar num espaço confortável e preparadíssimo para estadias de média e longa duração.

O serviço prático e de qualidade é outro dos elementos que distingue o Casulo dos demais conceitos de alojamento. Os estúdios estão equipados com kitchenette e casa de banho privativa, com muda semanal de lençóis e atoalhados. A receção funciona 24 horas, sendo aqui que é fornecido o material de limpeza (cada hóspede limpa o seu ‘casulo’), tábua e ferro de engomar. Para lavar e secar a roupa, há uma lavandaria self-service. Na cave, o parque de estacionamento garante vídeo-vigilância.


O Casulo disponibiliza uma sala de estudo e um lounge para tornar a sua estadia mais agradável.


Para os momentos de relaxe, conversa, leitura ou maior concentração, o complexo disponibiliza uma luminosa sala de estudo, com acesso à Internet e um espaço lounge, aberto a residentes e não-residentes – um local agradável e descontraído, que providencia serviços de cafetaria e refeições leves. Entre a esplanada, zona de leitura ou a área de jogos, há muito por onde escolher, com algumas tertúlias e concertos e marcar a agenda cultural.

Mas o Casulo de ‘casulos’ não fica por aqui. Éric Salvado garante que estão previstas “mudanças em breve”, com novas apostas, sempre para agradar a quem está... e a quem vier. 

 


BI DA EMPRESA Casulo

 Morada

 Av. Humberto Delgado, 215 

 2410-250 Leiria

 Telefone  244 882 333
 E-mail  geral@casulo.pt
 Site  www.casulo.pt

 

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2