“Primeira Pedra” leva design português às maiores feiras mundiais do setor

A Assimagra – Associação de Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins alia-se à ExperimentaDesign e à CEVALOR – Centro Tecnológico da Pedra Natural de Portugal, para criar uma nova fórmula de internacionalização da rocha ornamental portuguesa, baseada na criatividade e no conhecimento.

O ‘Primeira Pedra’ é o projeto embaixador do design luso da rocha ornamental, que reforça o valor da pedra nacional nos mercados de todo o mundo e a coloca na faixa dos trendy materials, designando-a como produto da contemporaneidade e sofisticação para o consumidor mais exigente.

Designers reconhecidos do grande público vão elaborar os conceitos das peças e stands das empresas, a apresentar posteriormente nos grandes certames mundiais de Design – São Paulo, Londres, Milão, Suíça, Veneza, Nova Iorque e Dubai.

Uma estratégia forte para captar investimento num mercado competitivo e uma nova aposta para otimizar o potencial exportador da rocha ornamental, que conta também com a colaboração da CEVALOR – que terá a responsabilidade de desenvolver os protótipos e acompanhar o projeto de cada designer.

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2