Projeto Primeira Pedra da Assimagra leva primeiro-ministro à Bienal de Arquitetura de Veneza

O melhor mármore do mundo é português: a frase é de Siza, o local é a Villa Hériot, na Ilha da Giudecca, para a apresentação pública do projeto Primeira Pedra/Resistance, da Assimagra e a ExperimentaDesign. Entre os convidados do evento incluído na agenda da Bienal de Arquitetura de Veneza, está o primeiro-ministro, António Costa.

“O mármore de Estremoz é o melhor do mundo”, comenta Siza ao jornal Público enquanto António Costa visita as peças do arquiteto português, da britânica Amanda Levete e de Mia Hägg, guiado pelos dirigentes da Assimagra, a diretora da Experimenta, Guta Moura Guedes e alguns dos arquitetos convidados para o programa.

Para além de Siza, Levete e Hägg, marcaram presença os restantes arquitetos que integram o primeiro núcleo do Resistance: o indiano Bijoy Jaine e o comissário da 15.ª Bienal de Veneza, à frente do Atelier Elemental, Alejandro Aravena.

Souto de Moura e Carrilho da Graça já foram convidados pela Assimagra e ExperimentaDesign para o segundo núcleo do Primeira Pedra, que explora a resistência e potencialidades dos mármores e calcários de Portugal, e a apresentação está agendada para a Feira de Arte de Basileia 2017.

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2