Quando o instante é tudo

Com uma localização estratégica que permite uma resposta célere e eficaz aos pedidos de mais de 12 mil habitantes das freguesias do Arrabal, Caranguejeira e Santa Catarina da Serra/Chaínça, e operando em estreita colaboração com os Bombeiros Voluntários de Leiria, a Associação dos Amigos da Secção de Bombeiros do Sul do Concelho de Leiria presta apoio aos bombeiros com infraestruturas, equipamentos, viaturas de combate a fogos e veículos de emergência pré-hospitalar e de transporte ambulatório de doentes. 

Uma logística que só é possível graças aos donativos, comparticipações e ganhos obtidos com a dinamização de várias iniciativas de caráter cultural, recreativo ou desportivo – organizadas para promover a preparação física e intelectual dos voluntários e associados; desenvolvidas para continuar a assegurar os serviços de manutenção das instalações e o socorro e proteção aos cidadãos. 

Para além de um parco subsídio autárquico, a Associação dos Amigos da Secção de Bombeiros do Sul do Concelho de Leiria depende essencialmente da solidariedade dos sócios, populações, empresas e instituições beneméritas, para responder ao elevado número de emergências e incêndios das três freguesias.

A mudança de estatutos prevista – para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, com a criação de um corpo de bombeiros autónomo nos Cardosos – trará mais apoios institucionais. 

Ajude a ajudar: dirija-se às instalações da Associação (Rua Quinta do Salgueiro, 86, Santa Catarina da Serra, Cardosos) e torne-se sócio de uma causa maior.

SLIDESHOW | Showreel 2019

SLIDESHOW | Showreel 2019

Publicidade2